ANALISTA DE COMPRAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

Para se candidatar a esta vaga clique aqui e crie seu currículo.

Já é cadastrado? Clique aqui e faça login.

Descrição da Vaga

Prospectar, selecionar e cadastrar fornecedores nacionais e internacionais;
Realizar orçamentos observando as especificações técnicas solicitadas;
Negociar as melhores condições de preços, qualidade, prazos de pagamento e entrega;
Emitir pedidos de compras para compras nacionais;
Realizar Follow-up de pedidos de compras até a entrega;
Solicitar pagamentos antecipados ao financeiro e monitorar as compensações através da NFs emitidas pelos fornecedores;
Fornecer aos setores relacionados, informações e/ou documentos para continuidade das atividades iniciadas no compras;
Avaliar e desenvolver fornecedores visando o atendimento dos requisitos técnicos e de qualidade estabelecidos pela empresa;
Emitir relatórios gerenciais com indicadores do setor;
Colaborar para a melhoria contínua dos processos do setor;
Controlar e revisar documentos inerentes aos processos de importações e exportações;
Cotar, analisar e solicitar aprovações para as propostas de fretes internacionais;
Acompanhar o processo de embarque, trânsito e desembaraço do material importado, solicitando e revisando documentos pertinentes até que haja a liberação alfandegária;
Controlar e instruir os pagamentos internacionais junto ao departamento financeiro, respeitando os prazos acordados com os fornecedores;
Alinhar com o departamento de logística o recebimento das cargas;
Verificar e acionar as partes envolvidas nos casos de avarias e/ou sinistros;
Documentar e informar as partes envolvidas ao fechamento de cada processo;
Emitir relatórios gerenciais das importações quando solicitado.

Requisitos Indispensáveis

Formação/Cursando: Administração, Comércio Exterior, Relações Internacionais ou áreas correlatadas;
Conhecimento em procedimentos de importação/exportação;
Habilidades em negociação e comunicação;
Inglês Intermediário (Espanhol será um diferencial)

Requisitos Desejáveis

Conhecimento no sistema Totvs Protheus e conhecimento de ferramentas Microsoft 365 (será um diferencial)

Regime de Contratação

CLT

PCD

SIM

Benefícios

Vale alimentação – R$1.000,00
Vale refeição – R$500,00
Vale transporte
Plano de saúde sem coparticipação
Seguro de vida em grupo

Local do Trabalho

Rua Comendador Araújo, 731

Horário de Trabalho

08:00 as 18:00 - SEGUNDA A SEXTA
{{description}}
{{description}}